Passear com seu cachorro - uma rotina diária que pode ser mais importante do que você imagina


Os passeios pela cidade são a principal forma de exercício para animais de estimação urbanos. Tente encontrar um parque próximo ou uma área fechada onde você possa deixar seu cão esticar as pernas por alguns minutos, sem a guia. Se isso for impossível, compre uma trela extralonga e procure um local seguro onde ele possa vagar dentro de seus limites. Infelizmente, isso é mais fácil dizer do que fazer, já que mais e mais cidades estão banindo cães de áreas mais amplas. Os donos de cães podem fortalecer sua posição respeitando algumas regras ao passear com seus animais de estimação na rua.

- Como a maioria dos cães sente vontade de se aliviar logo após serem levados para fora de casa, planeje sua caminhada para começar com estações adequadas.

- Treine seu cão para se aliviar na sarjeta e caminhe com ele no meio-fio da calçada para que você possa puxá-lo para a sarjeta, se necessário.

- Sempre carregue algumas sacolas plásticas com você. Se o seu cão cometer "um erro" na calçada, enfie a mão na bolsa como se fosse uma luva, pegue o erro e puxe a bolsa do avesso para fechá-la.

- Nunca atravesse a rua contra um semáforo. Mesmo que a luz esteja verde, é melhor esperar o início da próxima fase verde para ter tempo suficiente para a travessia.

- Tente evitar horários de rush e lugares lotados. Quando você for inevitavelmente pego em uma multidão, mantenha seu cão perto do calcanhar em uma coleira curta, ou se ele for pequeno o suficiente, carregue-o em seus braços.

- Nunca deixe seu animal de estimação cumprimentar um cão que passa se o encontro for causar um engarrafamento de pedestres, nem permita que ele faça avanços para estranhos. Algumas pessoas acreditam ou não, não gostam de cães.

Os passeios suburbanos não são muito diferentes dos da cidade. O tráfego de veículos pode ser menor, mas é ainda mais perigoso porque se move mais rápido. Sempre mantenha seu cão na coleira e sob controle. Se ele for bem treinado, você pode correr o risco de soltá-lo em locais seguros selecionados, mas esteja sempre preparado para puxar a coleira, se necessário, e sempre a coleira para atravessar a rua.

A maior liberdade e diversão de seus cães será com passeios na floresta, nas montanhas ou ao longo da praia. Os bosques estão cheios de paisagens e cheiros fascinantes para um cão. Deixe-o vagar sozinho, mas ligue de volta quando ele sumir de vista. Nas montanhas, seu cão ficará mais seguro se for solto. Pequenos terriers estão em seu elemento em lugares rochosos e encontram pontos de apoio que nunca suportariam seu peso. Ao mesmo tempo, muitos cães têm o instinto de encontrar passagens por terrenos aparentemente impenetráveis ​​e são excelentes guias.

A praia é um ótimo lugar para dar ao seu cão uma boa corrida. Infelizmente, muitas praias estão interditadas para cães durante a temporada de natação, às vezes durante todo o ano. As praias de seixos e as de seixos são difíceis para um cão. Ainda mais perigoso é o risco de cortes de garrafas quebradas e lixo de piquenique. Cães pequenos são leves o suficiente para correr sobre esses detritos ilesos, mas representa uma chance real para raças pesadas. Conduza seu cão longe de detritos quando puder e verifique suas patas quando chegar em casa.