O que um cão realmente precisa


Leal, amigável, protetor, carinhoso, divertido. Essas qualidades deram aos cães um lugar especial na vida e no coração dos humanos. A maioria dos cães agora são possuídos como animais de estimação, principalmente porque eles são os animais de estimação ideais. Um cão sempre tentará mantê-lo satisfeito e sorridente. Ele nunca guardará rancor contra você e nunca o julgará por sua aparência ou erros. Não é chamado de melhor amigo do homem à toa.

Os cães têm uma necessidade básica de abrigo, boa nutrição, exercício e companhia. Um cão contará com seu dono para todas essas necessidades, além de treinamento e proteção. Todas essas são necessidades básicas, mas, na verdade, o que um cão mais precisa é de cuidados veterinários. Se uma pessoa tem um cachorro como animal de estimação, é uma boa ideia garantir que ele seja visto por um veterinário regularmente. Os cães são propensos a uma grande variedade de doenças e enfermidades e é melhor que ele seja vacinado contra essas doenças. Algumas das doenças mais fatais contra as quais um cão deve ser administrado com uma vacina estão listadas abaixo.

1. Adenovírus Canino - ou Hepatite Infecciosa Canina (ICH). A HIC é uma doença extremamente contagiosa com a qual apenas cães podem ser transmitidos e outros animais do tipo canino. Esta doença é transmitida na urina e nas secreções oculares ou nasais dos animais com esta doença e afeta o fígado, os rins e o revestimento dos vasos sanguíneos. Cães de todas as idades são propensos a adquirir esta doença, embora filhotes e cães mais jovens estejam em maior risco.

2. Vírus da Cinomose (CDV) - É transmitido pelo contato com cães infectados e afeta os sistemas gastrointestinal, respiratório e nervoso central. Esta doença é muitas vezes fatal para cachorros e cães adultos.

3. Para Influenza - Também conhecida como traqueobronquite, é uma infecção contagiosa dos cães que afeta gravemente o trato respiratório superior dos filhotes. Seus sintomas são engasgos e tosse. Cães em condições estressantes e lotadas estão em maior risco para esta doença.

4. Parvovirose - Esta é uma doença viral extremamente contagiosa que afeta os glóbulos brancos, os intestinos e o coração. É caracterizada por vômitos, diarréia severa e febre. Muitas vezes é fatal em filhotes. Em maior risco para esta doença são os cães em lugares lotados, como exposições de cães e canis.

5. Raiva - A raiva pode afetar todos os animais de sangue quente que não são vacinados contra a doença, incluindo humanos. Afeta o cérebro e é sempre mortal. Animais de estimação ficam expostos à raiva das mordidas de animais selvagens, que incluem morcegos, guaxinins, raposas e gambás.

A linha inferior é manter um cão livre de doenças. Manda vacinar. Afinal, o que um cão realmente precisa é. . .boa saúde!