Viajar com seu cão – procedimentos e documentações

Publicado por Redação0

Viajar com seu cão Quando se quer fazer uma viagem e deve-se levar seu cachorro, algumas documentações são necessárias para a legalidade do transporte. Faça a escolha do meio de transporte adequado baseado na distância que se deseja viajar. Viajar várias horas dentro do carro é mais estressante para o animal do que de avião.

Para viagens de carro, não há necessidade de se emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), bastando apenas o atestado de sanidade do cachorro, de saúde e principalmente o de vacinação antirrábica. Não esqueça que o transporte deve ser sempre no banco traseiro, com a cabeça dentro do veículo e preso ao cinto de segurança.

Para o caso de viagens de avião, deve-se observar se a viagem é nacional ou internacional. Para ambas, precisa apresentar o atestado de saúde fornecido por um veterinário com, no máximo, 3 dias de antecedência da viagem e o certificado de vacina antirrábica. Quando a viagem for internacional, deve-se também procurar o Ministério da Agricultura para que lhe forneça o Certificado Zoo Sanitário Internacional. Procure-se planejar e  informe-se no Consulado do país de destino acerca das exigências para a entrada do cão com pelo menos 3 meses de antecedência para que não haja surpresas instantes antes da viagem.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: