Vacina, sua importância

Publicado por Redação0

vacina

vacina

As vacinas são substâncias criadas para ajudarem o cachorrinho a se proteger de diversas doenças. Ao serem aplicadas, elas ajudam e estimulam o organismo do pet a produzir anticorpos que o protejam do vírus, bactéria ou outro microrganismo causador de doenças.

Essas células ficam lá, guardadas no corpo do bichinho e quando por ventura eles entram em contato com o vírus, do qual ele já está imunizado após tomar a vacina, essas células que estão lá guardadas e quietinhas, entram em ação. Elas impedem que a doença se instale, ou seja, nem o pet nem o dono saberá o que ele teve contato com o microrganismo causador de doenças.

Embora os cãezinhos recebam algumas células de defesa das mamães, elas duram por pouco tempo. É por isso, que um filhotinho, com apenas 45 dias de vida, precisa começar a tomar as vacinas. É nesse período, que o número de células de defesa passado da mãe para o filhote, começa a diminuir e ele precisa ser estimulado a começar a produzir as suas próprias células. Quem irá estimulá-lo? As vacinas!

Como o organismo do pet ainda é muito novinho e ninguém sabe qual será a reação dele à vacina, quantas células da mamãe ele tem guardada e se ele ficará bem protegido ou não na primeira dose, é necessário tomar mais dois reforços, enquanto ele ainda é filhote. Depois disso, todos os anos ele precisará tomar várias vacinas novas, para reforçar as suas células de defesa e deixar o organismo protegido.

Todo cão precisa ser vacinado por toda a sua vida. Converse com o médico veterinário e coloque em dia a carteirinha de vacinação do seu melhor amigo.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: