O seu cão late quando chega visita?

Publicado por Redação0

Um problema que pode afetar o seu convívio com os vizinhos e suas visitas é o latido do seu cachorro. Se o seu animal tem esse hábito e costuma afastar e até irritar as pessoas que participam do seu convívio, aqui vão algumas dicas para que essa rotina mude:

Dê a máxima atenção ao seu animal, ele precisa e caso isso não seja feito diariamente, o cão torna-se triste e solitário e fica cada vez mais propenso a latir. E também tente não dar atenção ao animal quando ele faz do latido motivo para chamar atenção, ignore-o. Isso mostrará que o latido não é notado pelo dono, então ele mudará a tática para se manter em foco.

Outras opções para evitar os ruídos são exercitar o cão, com brincadeiras e corridas, já que além de educar fará o cão se cansar e assim ficará mais calmo.

Quando o problema é focado nas suas visitas é interessante que você acostume o cão aos convidados, uma dos treinamentos é: Ao chegar o convidado, retire o seu cão da sala, e após dez minutos solte-o e faça com que todas as pessoas o ignorem, isso desarmará o animal. E também, faça com que as visitas alimentem o cão com seus petiscos favoritos, essa atitude deixa o cão mais confortável e feliz.

Essas são algumas maneiras que devem repetidas ao máximo, com o maior número de pessoas. E logo o seu bichinho de estimação estará confortável com os visitantes do seu lar.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: