Top 5: as raças caninas mais carinhosas

Publicado por Redação0

Chegou a hora de escolher o seu novo cão de estimação, porém nós sabemos que cada um – tanto o bichinho quanto você e eu – temos um temperamento. Para quem costa dos mais carinhosos, nosso portal indica cinco sugestões de raças:

5. Dachshund
Estrela de comerciais como Cofap, o salsicha Dachshund é conhecido por ser fã de brincadeiras. Sua coragem e independência impressionam, apesar de curtir atividades em grupo, com sua família. É bastante companheiro e pode ser indicado para crianças e idosos.

Seu espírito caçador faz com que seja visto frequentemente em busca de novas aventuras. Ratos viram alvo de caça rapidamente. Seu temperamento faz com que seja carinhoso e dócil com sua família e, às vezes ciumento, levando um certo tempo para se acostumar com pessoas estranhas.

4. Bulldog Inglês
Seus traços não são tão amigáveis para algumas pessoas, mas esse companheiro é muito afetuoso e leal. Adapta-se rapidamente a diferentes tipos de ambientes e até mesmo pessoas.

Apesar da docilidade, ataca somente em ocasiões onde precisa se defender – o que pode ocorrer em violências. Bem treinado, deixa de lado a teimosia característica da raça. Para quem gosta do temperamento amigável e brincalhão, esta raça é indicada. As crianças vão adorar!

3. Pug
Tranquilo, o Pug é indicado para ser uma ótima companhia de idosos. É um poço de amor e carinho! Sensível, calmo e meigo, o Pug pode enfrentar problemas com crianças muito pequenas, uma vez que não é tolerante com barulhos altos. Essa raça não late muito e precisa de bastante atenção para não ficar depressivo.

2. Lhasa Apso
Apegado ao dono, o Lhasa Apso alerta para todo o tipo de perigo. É um tanto tímido com desconhecidos, mas após um tempo de convívio fica mais aberto e sociável. Sua obediência e lealdade impressionam e ele pode se adaptar a diversos tipos de ambientes. É indicado para crianças bastante ativas.

1. Labrador Retriever
Muito brincalhão e dócil, gosta de diversão e carinho. Apesar do porte grande, não é um cão agressivo. É utilizado frequentemente em terapias para portadores de mobilidade reduzida e deficiência intelectual, pois são pacientes, espertos e seu adestramento é fácil. É indicado tanto crianças quando idosos.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: