Sobre cachorros e meias

Publicado por Danilo Schwarz0

MeiaBichos de pelúcia, brinquedos, bolinhas, osso. Nada disso é mais interessante para o cachorro quanto o seu guarda-roupa. Especialmente suas meias (preferencialmente as que estavam no cesto de roupas sujas). Falo por experiência própria e acredito que todos os cachorros tem essa preferência. Não importa o que compramos para eles, nada será melhor do que alguma coisa que “não pode pegar”.

Outro dia comprei um osso gigante na Cobasi perto de casa para a Hanna. Ela pulou e brincou com o novo presente por 10 minutos, depois apareceu no meu quarto com uma meia na boca. Todos os dias ela aparece com alguma coisa que não era para ela pegar, como roupas, sapato, chinelo, caixa de papelão, madeira da lareira. E sempre tem alguém que sai correndo atrás dela um tempão para pegar de volta.

Hoje eu pensei bem e descobri, que o motivo dela (e os outros cachorros) pegarem essas coisas que “não são pra cachorro” é exclusivamente para que alguém corra atrás deles, ou dar alguma atenção. Por isso ensine desde cedo o seu cãozinho o que pode e o que não pode. Quando der algum brinquedo novo á ele, tente pegar de volta, corra atrás. Quando ele aparecer com um sapato por exemplo saiba ser firme, e pegue de volta o que é seu.

O cachorro pode receber atenção e brincar com coisas que não irão fazer mal ao seu organismo e o seu sapato de 300,00 ainda vai poder ser usado na próxima festa. Portanto não agrida o seu cachorro, ele não sabe o que é caro ou o que é importante para você. Ele só quer descobrir uma maneira de ganhar sua atenção.

Olha só esse vídeo super engraçado sobre cachorros e … meias:

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: