Seja a pessoa que seu cachorro pensa que você é.

Publicado por Danilo Schwarz0

Hanna

Desde muito pequenos, os filhotes de cachorro precisam ser educados e treinados. O que pode e o que não pode. O que fazer, o que comer. Conseguimos assim uma convivência tranquila entre nós e os animais.

Parando para pensar em toda essa questão de ensinamentos, e o quanto minha cachorra obedece em algumas coisas e desobedece em outras, notei que ela também me ensinou, e muito.

Aprendi a demonstrar alegria ao me encontrar com ela; aprendi a demonstrar amor, carinho e bem estar.

Fui ensinado a dividir o último pedacinho da torrada; que fazer exercícios físicos é durante o dia todo e não em um horário reservado do dia; não dormir durante a noite porque mais da metade da cama já está ocupada, enquanto uma caminha de almofada novinha está vazia no chão; um pouco de bagunça não faz mal a ninguém. Aprendi que sempre é hora de brincar, de pregar uma peça e que dormir também é muito bom.

Minha cachorra me ensinou que a vida é o agora e que temos que aproveitar cada segundo com entusiasmo e dedicação. Sejam esses segundos bons, ou não tão bons.

Chegar em casa e ser recebido com festa, mesmo sem ser o meu aniversário e ganhar beijo de boa noite durante o dia inteiro, fazem parte do pacote de ensinamentos.

Leve todo esse ensinamento canino para o restante da sua família e em toda a convivência social. Saia para caminhar, brinque, sorria, aproveite, repasse. Seja a pessoa que seu cachorro pensa que você é.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: