Rex, o cachorro herói
O melhor amigo de Beatriz Raiher é um pastor alemão de 5 anos, que vive no sítio da família, amado por todos e temido por muitos. Rex sempre teve um instinto de caça apurado, vivendo atrás de galinhas, esquilos e carneiros que rondavam o sítio. Sempre foi um cachorro herói.
Em Junho de 2013, o caseiro do local estava realizando suas tarefas junto ao cão, quando apareceu uma cobra. O homem afirmou que ficou paralisado e tudo aconteceu muito rápido, lembrando apenas de ter a sua vida salva pelo Rex.
A cobra era enorme, e estava pronta para dar o bote, quando o cachorro foi de frente para a cobra na tentativa de proteger seu amigo. Os dentes da víbora acertaram a cabeça do corajoso Rex, um pouco acima do olho e depois não quis mais solta-lo, até que o Dachshund (o famoso cãozinho salsicha) que também mora no sítio chegou e mordeu a cobra até ela soltar o Rex e cair morta.
A primeira reação do caseiro foi a de ligar para Beatriz e jogar a cobra no meio do mato. No mesmo momento a dona do cachorro saiu de São Paulo em direção á São Roque, fazendo várias ligações para os veterinários que conhecia.
Chegando em São Roque, ao ver a cabeça de seu cão completamente inchada, Beatriz que é farmacêutica, aplicou uma injeção de Diprospan que tem ação anti-inflamatória e antialérgica no cão.
Achar uma clinica veterinária aberta, que tivesse antídoto para cobra não foi nada fácil, mas para quem ama seu animal de estimação nada é impossível. No dia seguinte Bia achou uma clinica que possuía o antídoto para cobra, e era necessário que a cobra que atacou o Rex fosse levada junto com ele. Por sorte o caseiro se lembrou exatamente onde a havia jogado.
O pobre Rex ficou internado por 3 semanas, entre a vida e a morte, tomando soro na veia e os rins chegaram a parar de funcionar. Depois de mais duas doses de antídoto e muito tempo de tratamento, Rex retornou á sua casa para a alegria de todos. Até hoje o cão carrega em sua cabeça a marca da picada da cobra, onde nunca mais voltou a crescer pelos. Bia sente orgulho de sua cicatriz, pois uma cicatriz não é motivo de vergonha, e sim de orgulho em poder dizer: meu cão lutou e venceu .“O rex foi um guerreiro por tudo que passou, mas está aqui hoje graças ao meu grande “salsichinha”.
*A cobra que picou Rex foi uma Jararacuçu. Uma víbora venenosa da família dos viperídeos, de até 2 metros de comprimento.
*Se o seu cão for picado ou mordido por algum animal ou inseto, é muito importante que a identificação do bicho seja feita. Seja por detalhes ou fotografia. Na história de bia, ela tinha certeza de que a cobra estava morta, e por isso a levou no carro dentro de uma caixa.
*Tente manter a calma e procurar ajuda médica o mais rápido possível. Nunca aplique medicamentos ou toque nos ferimentos se você não possuir qualificação médica.


Comente artigo anterior | next article
0 Comentários