Principais competições de agility

Publicado por Redação0

AgilityO Agility é organizado com federações espalhadas pelo mundo. Os campeonatos mundiais costumam ter mais de 30 países envolvidos nas disputas. O mundial de 2013 foi realizado em Joanesburgo, na África do Sul, e o de 2014 será disputado em setembro, em Luxemburgo, na Europa.

A Confederação Brasileira de Cinofilia, CBKA, organiza a ida dos representantes brasileiros nas competições mundiais. Temos tradição no esporte, sendo campeões pela primeira vez em 2002, na categoria standard. No campeonato mundial de 2008, realizado na Finlândia, quando o esporte ainda não era tão conhecido no Brasil, levamos duas medalhas de ouro por equipes nas categorias mini e standard.

Nas competições nacionais e internacionais os cães são divididos em três categorias, mini até 35 cm de cernelha, midi de 35 cm até 43 cm de cernelha e standard de 43 cm de cernelha ou mais. E também são divididos pelo nível de habilidade conforme vão competindo. O cão não precisa ter raça para poder participar das competições desde que tenham boas condições de saúde.

As principais raças competidoras são os Boders Colli na categoria Standard, a família dos pastores e a dos labradores também tem destaque. Só que a supremacia dos Collis é tanta no Agility, que foi preciso criar uma diferenciação na hora de mensurar os resultados. Nos resultados irão aparecer: “Todas as raças menos Boder Colli”. Nas categorias Midi e Mini os grandes campeões são da raça Pastor de Shetland. O Spitz Alemão anão, que também é conhecida como Lulu da Pomerânia é um bravo competidor.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: