Prepare sua casa para a chegada do filhote

Publicado por Redação0

shutterstock_89703706

A chegada de um novo cachorro em casa é sempre motivo de festa e alegria. Apesar da felicidade de um novo lar, é preciso lembrar que o animal está passando por uma fase onde tudo é novo para ele, desde o lar onde viverá, até a família.

Por isso, nos primeiros dias é indicado deixar o novo amigo em uma cama especial e confortável para cães, pois os filhotes precisam de várias horas de sono, além de alimentação especial indicada por um veterinário e água sempre fresca, à vontade.
Antes de sua chegada, é importante saber que o novo cão pode chorar em sua primeira noite por estar longe de sua mãe e irmãos, além de estar em um ambiente completamente novo.

Prepare-se para brincar bastante com o animal, utilizando brinquedos, petiscos e ossinhos. É importante preparar os acessórios antes de sua chegada para que ele se sinta bem e cada vez mais íntimo da família.

É importante também preparar uma proteção para os animais. Se morar em apartamento, por exemplo, verifique janelas e sacadas que possam representar perigo e coloque redes de segurança.

Os outros cães

Se você já tiver outro animal de estimação em casa, é importante apresentá-lo ao filhote em uma zona neutra da casa, onde o cão não se sinta ameaçado. Elogie o veterano, e passe segurança a ele e o acalme, já que o sentimento de ameaça pode ser um influenciador em uma possível mudança de comportamento.

É comum, na chegada de novos animais em casa, que os animais mais velhos fiquem com ciúmes e comecem a ter atitudes diferentes do convencional. Podem chegar a ficar estressados e até morder seu próprio dono. Por isso, passar tranquilidade e dividir o carinho igualmente é essencial para manter um relacionamento saudável entre os animaizinhos e também com os donos casa.

Tags , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: