Home Adestramento Por quê eu devo ensinar truques ao meu cão?

Por quê eu devo ensinar truques ao meu cão?

Por quê eu devo ensinar truques ao meu cão?

Truques como dar a pata, cumprimentar, buscar coisas, entre outros que são cativantes, têm uma finalidade muito maior do que simplesmente agradar uma platéia ou seus visitantes.

Ensinar truques para os cães ajuda a redirecionar a energia acumulada. Cães que passeiam pouco, se exercitam pouco, precisam gastar suas energias de alguma forma.

Normalmente eles acabam direcionando para comportamentos indesejados como destruir coisas, lamber as patas e outras partes do corpo até machucar, latir sem parar e até tornando-se agressivos.

Como os seres humanos, os cães precisam tanto de estímulos fisicos como mentais. Os truques podem exercer as duas funções.

Truques que solicitam do cão raciocínio, como o de guardar brinquedos diferenciando um do outro, estimulam os cães mentalmente, é como se nós jogassemos uma partida de xadrez.

Truques como saltar sobre objetos, rastejar, andar sobre duas patas, solicitam o cão tanto física como mentalmente.

Portanto, o adestramento de cães não serve meramente para que seu cão aprenda a fazer “coisinhas engraçadinhas”, mas também para manter o cão equilibrado e calmo.

Os donos que se envolvem no treinamento de seus cães fortalecem grandemente sua relação com os mesmos, tornam-se mais felizes e o cão fica mais atento à sua posição na hierarquia do lar, permanecendo mais obediente aos humanos.

Os donos precisam participar diretamente para que saibam como solicitar os comportamentos ensinados a seus cães. Caso contrário, a pessoa pode ter o cão mais treinado do mundo, mas se não souber como extrair dele o que ele pode fazer, não tem serventia!

Adestre seu filhote e participe do processo! Fazendo isso, descobrirá que o cão é realmente o melhor amigo do homem!

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder