A importância do passeador de cães

Publicado por Redação0

passeador de cães

passeador de cães

Você já conhece o passeador de cães? Mesmo para aqueles que possuem uma casa grande onde o animal pode locomover-se e desfrutar de uma maior liberdade de ir e vir, o passeador de cães tem um papel essencial no desenvolvimento corpóreo e mental do seu animalzinho.

A frequência dos passeios irá, além de ajudar seu cão a socializar-se com outros cães mais facilmente, torna-lo mais sociável com outras situações e lugares desconhecidos fora de casa, sendo fundamental para deixá-lo mais tranquilo ao chegar em casa, além do animal poder botar os músculos para trabalhar e manter um melhor condicionamento físico e psicológico.

O reflexo de passeios frequentes em ambientes novos vão auxilia-lo até mesmo na mudança do seu comportamento em casa, pois ele estará mais familiarizado com ambientes e situações novas e não vai estranhar e começar a latir, ou tornar-se agressivo, quando sua família receber visitas inesperadas, por exemplo. Ou seja, não é só o cãozinho que sai lucrando com o passeador de cães. Aliás, o cãozinho também sofre quando fica em casa o dia todo, enclausurado e sem entretenimento.

O emocional do seu cão também precisa de atenção, e depois daquele dia cansativo do trabalho e dos afazeres diários, fica difícil dar-lhe toda a atenção desejada. Ele também precisa de momentos alegres diários, ver lugares e pessoas novas e respirar o ar do lado de fora de casa.

O papel do passeador de cães é dar-lhe um pouco de aventura no seu dia-a-dia de uma forma divertida e segura, socializando-o com outros cães e com o mundo real.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: