O melhor amigo do cachorro… é o coelho

Publicado por Danilo Schwarz0

Hannah e Pipoca

Hannah e Pipoca

Minha cadela Hanna, sempre ficou encantada ao ver pássaros voando, bichos se rastejando e gatos miando na porta de casa, mas seu verdadeiro amor só foi revelado quando ela conheceu a Kim, a coelha da minha irmã.
A Hanna passa boa parte do tempo olhando pra área que fica a coelha, na expectativa de encontra-la e a frase que faz minha cachorra largar o que estiver fazendo, e sair correndo em direção ás escadas é : Vamos ver o coelhinho?. Quando as duas se encontram é festa, se adoram.
Esse amor entre as duas me fez notar a quantidade enorme de cães que adoram ficar junto com os coelhos e vice-versa, e foi aí que resolvi conversar com a minha amiga Isa Fassina que me contou um pouco da estória entre seus cães e sua coelha.

A Isa tem duas paixões em sua vida, o Kevin ( um Lulu da Pomerânia) e a Pipoca (uma Maltes). “Nunca pensei em ter coelhos, mas minha mãe veio com a ideia e comecei a pesquisar mais sobre eles e fiquei super animada, porque eles são muito fofos”. Na semana seguinte ela foi na Cobasi escolher o coelho, e afirmou ter sido muito difícil porque todos eram lindos, na dúvida ia mandando fotos para a mãe ajuda-la a escolher, e acabou optando pela branquinha, Hannah.

A maior ansiedade da Isa era ver qual seria a reação de seus cachorros ao ver a coelhinha que estava chegando, então ligou para a mãe e pediu para que esperasse na sala com o Kevin e a Pipoca. Quando chegou, ela contou que ficou com a Hannah no colo, com muito cuidado para que eles não a machucassem. O kevin não deu muita bola e a Pipoca despertou seu instinto maternal, e adotou a coelhinha.

Hannah e Kevin

Hannah e Kevin

O tempo foi passando e o Kevin ficou intrigado com a relação entre a outra cachorra e o novo membro da família, depois ficou mais ciumento do que era antes, porque seu Lulu gosta da atenção toda para ele, e agora resolveu virar amigo do bichinho novo.

A Hannah fica em um espaço amplo, a Isa fez um cercadinho embaixo de uma mesa na varanda para ela ficar tranquila, apesar da Pipoca ficar na grade tentando um jeito de entrar para ficar junto com a coelha. Quando consegue entrar, fica deitada junto e até lambe a Hannah sem parar. Quando a Isa tira a Pipoca de lá, ela volta pra grade.

Todos os animais podem viver em harmonia, desde que os donos saibam cuidar desde cedo do seu animal, com carinho.

O melhor amigo do cachorro… é o coelho

Pequena Hannah

Pequena Hannah

* A Hanna é minha cachorra, a Hannah é a coelhinha linda da Isa.

* Para quem tem cachorro e quer ter um coelho, comece sempre apresentando um ao outro devagar. Se o cachorro for muito maior que o coelho,ou muito agitado, coloque uma coleira nele para evitar qualquer tipo de problema.

* Quanto menor e mais dócil for o seu cachorro, mais tranquilidade você poderá ter na hora de deixar os dois brincando. Isso porque o cachorro muito grande, ou muito agitado, pode machucar o coelho sem querer.

* Reserve uma área tranquila para seu coelho. Apesar de haver uma relação boa entre ele e seu cão, o convívio constante pode lhe trazer estresse. Então deixe-o descansando sozinho por algum tempo.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: