Home Adestramento Motivos dos cães terem medo de andar de carro

Motivos dos cães terem medo de andar de carro

Motivos dos cães terem medo de andar de carro

cachorro andar de carroNormalmente para a maioria dos cães o passeio de carro é um momento de pura diversão e não de medo, mas existem aqueles que não gostam nada da experiência. Para alguns cães o passeio em um automóvel é algo terrível, para eles “um momento de pavor”.

Existem muitos motivos que podem fazer um animal ter medo de passear de carro, alguns animais podem sentir enjoos durante a viagem e isso pode deixa-lo traumatizado, pois ele sempre ligará o passeio de carro ao mal estar; o cachorro também poderá se assustar ao ver paisagens desconhecidas, ao sentir o vento forte entrando pelas janelas, ouvir o barulho do motor, e com os vários cheiros que ela sentirá durante todo o passeio, toda essa combinação poderá ocasionar uma sensação de estresse no cão.

Os animais também podem ligar o passeio a ir ao veterinário ou para o pet shop, coisa que vários cães odeiam fazer; caso você tenha adotado um cachorro abandonado ele também poderá ter medo de andar de carro, já que muitos donos infelizmente levam os bichinhos dentro do carro e os abandonam na beira de estradas, o cão pode ligar o passeio de automóvel ao abandono.

O melhor modo de reverter a situação de medo é tendo muita paciência e tentando aos poucos, com petiscos, com brinquedos, fazendo com que ele se sinta a vontade e protegido.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder