Seu cachorro morde pessoas que ele não conhece?

Publicado por Redação0

Os cães são animas e como todo animal tem instintos de defesa e reagem com violência quando se sentem inseguros, se ele morde é porque ele pode estar se sentindo ameaçado ou com medo. Muitas pessoas não respeitam esse espaço do cachorro e tendem a abraçar, beijar ou tocar em cães sem o consentimento deles. Por mais que um cão pareça amigável ou seja de uma raça dócil é preciso ter alguns cuidados, pois nunca se sabe o que se passa na cabeça do cachorro ou os sentimentos que tomam conta dele nesse momento.

É preciso ter um certo conhecimento sobre raças também. Não é só a educação dada pelo dono, algumas raças são mais dóceis por natureza, enquanto outras, mais agressivas.

cachorro bravoUma dica das pessoas que querem se aproximar dos cães é saber identificar a linguagem corporal do cão, assim repare sobre os sinais que ele dá, faça um teste e ofereça uma guloseima para ver se o cachorro aceita, entre outras ações para estabelecer um elo de intimidade e confiança com o cachorro. Se for possível identificar sinais como olhar firme e suave, rabo abanando ou completamente relaxado isso indica segurança e pode ser possível estabelecer um contato mais próximo.

Lembre-se que os cães quando se sentem invadidos em seu território, a mordida é a reação mais natural, por isso mantenha certa distância do seu canil ou da área da casa, ou se estiver na rua, evite esta aproximação. Nestes casos de reações de violência o dono do cachorro deve intervir com um posicionamento de controle do seu pet, intermediando a situação e agindo de modo a acalmar o cão. Ninguém melhor do que o próprio dono para amenizar a situação, porém cuidado se o cachorro perder o controle e querer atacar o próprio dono. Aja com cautela.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: