Mito ou verdade: cachorro causa alergia em crianças?

Publicado por Redação0

alergiaÉ muito comum hoje em dia a criação de animais domésticos dentro de casa como se esses fossem um membro da família. Porém algumas pessoas são alérgicas a esses bichinhos, e ao contrário do que se pensa a alergia a animais não são causadas por seus pelos, e sim pela descamação natural da pele desses animais.

Erroneamente alguns acreditam que cães e gatos “causam” alergias em crianças, mas na verdade o contato prematuro das crianças com esses animais ajudam a estimular o seu sistema imunológico e diminuem a possibilidade dessas crianças desenvolverem alergias aos mesmos.

Outro fator pode criar algumas confusões quando se fala em alergia a animais. Algumas pessoas tem alergia a fezes de ácaros (pequenos insetos que não podem ser vistos a olho nu, mas que estão aos montes em todos os ambientes) e normalmente dizem ter alergia a poeira sem saber que na verdade a alergia decorre dos ácaros contidos nela. Pois bem, esses ácaros estão em todos os locais, na sala, no quarto, e principalmente debaixo de camas e mesas, locais esses adorados pelos cães que querem tirar um cochilo, esses ácaros se prendem aos pelos dos animais, e quando os donos vão abraça-los ou acarinha-los então começa a reação alérgica e a culpa cai sobre o cachorro, o que acaba levando alguns pais sem muita informação sobre o assunto a preferirem afastar seus filhos dos bichos.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , , , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: