Legumes e verduras na alimentação dos cães

Publicado por Redação0

Alimentação dos cães é muito importante, não só para manter a saúde deles em dia, mas também para garantir a boa disposição, pelos mais bonitos, fezes sequinhas e sem mau cheiro. Por isso, muitos donos de cães acabam ficando em dúvida se devem oferecer somente uma ração de qualidade ou incluir outras opções no cardápio canino, como legumes e verduras para completar a alimentação.

Na verdade, tudo depende do tipo e da quantidade de vegetais que os cachorros irão ingerir. A maioria deles faz bem para a saúde dos cães e podem sim, complementar a sua alimentação diária. Legumes como cenoura, abóbora e brócolis, já costumam fazer parte dos ingredientes das rações industrializadas de boa qualidade.

Para incluir legumes e verduras na alimentação caseira do seu cachorro, é preferível que estes sejam cozidos, para mais tarde serem oferecidos em pequenas quantidades, como petiscos ou misturados a ração. Há certos legumes e temperos que devem ser evitados, como a cebola, o alho e principalmente a pimenta.

alimentacao_vegetarianaÉ importante lembrar que, ainda que legumes e verduras sejam bem vindos como complemento alimentar, a ração não deve ser substituída por completo, pois é um alimento balanceado que contém os nutrientes vitais para a saúde do seu cão.

Nunca alimente o cachorro com a mesma comida preparada para os humanos, pois o organismo deles funciona de forma bem diferente do nosso e, este tipo de alimento, pode trazer más consequências.

Se desejar alimentar o cachorro apenas com alimentos naturais e orgânicos, é importante consultar um veterinário de confiança. Ele poderá indicar uma dieta balanceada, com a quantidade de nutrientes ideais, de acordo com o peso e a raça do seu cão.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: