Hábitos Caninos

Publicado por Danilo Schwarz0

De que o comportamento humano, os hábitos e costumes variam de lugar para lugar, ninguém tem dúvida. Parei para analisar os diferentes tipos de comportamento animal, que também é bastante variável e interessante.

Na maioria das vezes o cachorro tem um comportamento correspondente aos de seu dono. Se o dono do cão tiver medo de tudo, for muito ansioso ou agressivo, seu cachorro provavelmente refletirá essas mesmas características. O animal não imita o dono por não ter vontade própria, e sim por simplesmente aprender a conviver reagindo a certas coisas da maneira pela qual aprendeu.

Normalmente os cachorros que andam perdidos pelas ruas das grandes capitais, são animais que aprenderam a viver fugindo, com medo e atentos aos atos dos seres humanos. Acredito que se você tentar oferecer comida a um cachorro na rua, ele vai demorar a pegar e depois sairá correndo, ou nem passará perto enquanto você estiver por lá.

bari3

 

Estive em Bariloche em Julho de 2012 e observei o comportamento dos cachorros de rua da cidade. Todos chegam perto das pessoas pedindo carinho, todos com saúde aparente apesar de não terem donos, e o mais engraçado é que eles procuram por pedras para trazer pra você jogar longe, e ele poder sair correndo, pegar e trazer de volta. Qual a reação de um cachorro nas ruas de São Paulo se você levanta uma pedra perto dele? Com certeza o cão sairá correndo com medo que o machuque.

 

CharlesConheci um lugar nas montanhas onde mora um fazendeiro, que leva a vida cuidando de cavalos e levando pessoas para dar voltas em temporadas. Junto com ele mora o Charles, seu amigo cão que o ajuda nas tarefas. O homem contou que corta lenha de manhã, e entrega a madeira na boca do cachorro, que por sua vez vai levando para o monte. Depois de conhecer um pouco da história deles fomos brincar com o cachorro e adivinha qual foi a primeira coisa que ele fez? Saiu correndo, pegou uma pedra, colocou no meu pé e ficou esperando que eu a jogasse para longe, para ele poder brincar.

 

Na praça da cidade, é possível tirar fotos com enormes cachorros São Bernardos. Eles adoram, todo mundo com muito carinho e respeito além de sair na foto com eles, brincam, fazem carinho e todos se divertem.

bari2

 

Tenho curiosidade em saber como é o comportamento dos cachorros em vários lugares do mundo, o jeito pela qual a população está acostumada a lidar com os cachorros abandonados e como eles vivem. Essa é uma ideia interessante para quem gosta de animais, aproveite para conhecer os hábitos dos animais do lugar que você está indo visitar, porque é surpreendente.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: