Frisbee e seus benefícios para o cão

Publicado por Redação0

Se há um fato que ninguém discorda é que os cães adoram perseguir objetos. Então imagine só um objeto que passe rapidamente e voando por eles? Esse brinquedo é o frisbee, uma espécie de “disco voador” feito em borracha que pode alcançar grandes distâncias de acordo com a força utilizada na hora do arremesso. É um esporte que gasta muita energia do cão, sendo indicada para raças ativas como Collies, Retrievers, Whippets e até mesmo os Vira-latas (SRDs), mas sempre respeitando os limites de cada animal.

Benefícios do frisbee para o cão

São vários os benefícios dessa brincadeira para a vida de seu animal de estimação! Além de fazer com que ele gaste suas energias, o frisbee pode ser usado como um treinamento, principalmente para cães esportistas e que participam de provas de agility, desenvolvendo sua velocidade e reflexo. Além disso, cães que brincam com mais frequência são mais alegres e se relacionam melhor com seus donos e com outros animais de estimação. As brincadeiras também ajudam a reduzir as chances de problemas de saúde e aumentam a expectativa de vida dos cães.

Como brincar com o frisbee

Assim como em qualquer outra brincadeira, o dono deve começar desenvolvendo a curiosidade do cão em relação ao novo brinquedo. Procure um lugar amplo e totalmente aberto, livre de árvores e sem movimento de carros por perto. Comece jogando o frisbee a curtas distâncias. Quando o cão for pegá-lo, chame sua atenção para que ele traga-o de volta. Quando isso acontecer, não force para retirar o disco de sua boca, mas ofereça um petisco ou outro brinquedo, seguido de uma boa dose de carinho para que o cão entenda que trazer o frisbee de volta gera algum benefício. Quando o cão estiver acostumado, comece a lançar o disco em distâncias maiores, fazendo com que o cão corra para pegá-lo. Lembre-se de não lançar o frisbee muito alto, já que a intenção é que o cão consiga agarrá-lo ainda no ar!

 

FreestyleCuidados

• Os exercícios com o frisbee são recomendados para cães adultos que estejam em boas condições de saúde. Cães com idade avançada, problemas de sobrepeso ou com problemas articulares devem evitar saltos bruscos ou corridas muito longas.

• Ao procurar um lugar para brincar com seu cão, evite locais em que existam buracos ou pedras em que o cão poderá se machucar durante a brincadeira.

• Nunca force seu cão a fazer algo que ele não queira. Caso ele não obedeça, não vá buscar o frisbee ou mesmo não demonstre interesse pela brincadeira, procure uma maneira de atrair sua atenção e entusiasmá-lo em relação à atividade.

• Controle o tempo das brincadeiras. No princípio, não ultrapasse os 10 minutos de atividade por dia. Quando o cão já estiver acostumado, as brincadeiras podem ser mais longas, mas lembre-se de garantir intervalos para que o cão possa descansar e leve sempre uma garrafa com água fresca para dar ao seu cão durante os períodos de descanso.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: