Flyball

Publicado por Redação0

Um esporte vem fazendo sucesso entre os cães e donos, e já tem praticantes desde os anos 80: o FlyBall. O objetivo desta modalidade é que o cão pule obstáculos, aperte um pedal, retire uma bolinha e volte ao ponto inicial no tempo mais rápido possível, a disputa se inicia com equipes de 4 a 6 cães.

O percurso é montado com quatro obstáculos que devem ter alturas entre 25 e 54 centímetros, com 3 metros de distância entre eles. O vencedor é a equipe que fizer o trajeto no menor tempo. Essa foi uma invenção de Herbert Wagner, nos anos 70, que teve a ideia de criar algo pudesse divertir os cães pegando bolas. O Flyball é popular em alguns países, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Bélgica, onde existem competições oficias.

O esporte é um teste de velocidade que exige muito treinamento para cães e adestradores, o recorde mundial é 15,36 segundos, conseguida pela equipe Spring LoadedMultibreed, em 2004, os cães fizeram o trajeto em menos 4 segundos.

Para que seu cão pratique esse esporte é necessário que haja cumplicidade entre o dono e cão, lembrando que isso é apenas um divertimento para o animal. E o seu desenvolvimento melhora o envolvimento entre ambos. Todas as raças podem praticar, porém, a Border Collies se destacou em campeonatos pelo mundo por possuir cães ágeis, com boa estatura e impetuosos.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: