Dicas para evitar que o cão faça xixi dentro de casa

Publicado por Redação0

cachorro broncaUm problema bastante comum entre cães e donos de cães, é o local onde o melhor amigo escolhe para fazer xixi, o que resulta em um verdadeiro desastre na maior parte das vezes, manchando carpetes, tapetes e arruinando as mobílias dentro de casa. Existem algumas estratégias que podem ajudá-lo a driblar o problema. Com certeza, uma dessas dicas vai salvar o seu sofá.

Os cães, quando vão urinar, costumam vasculhar o local, ficam agitados e farejando como que procurando alguma coisa, até que agacham e se aliviam. Fique atento. No instante em que ele se posicionar, chame sua atenção e diga NÃO, com firmeza. Não precisa gritar. Seja apenas firme e olhe nos olhos do seu cão. Em seguida, leve-o para onde você quer que ele faça o xixi. Deixe o seu melhor amigo lá até que se alivie. Toda a vez que ele urinar no lugar certo, faça-lhe um agrado.

A maior parte dos cães faz xixi e cocô no lugar oposto ao que comem e dormem, por isso, se você quer que ele faça suas necessidades em determinada parte da casa, coloque suas cumbucas e a sua caminha no canto oposto. Outra alternativa, é levá-lo para pequenos passeios algumas vezes ao dia. Além de habituar o seu cão a fazer xixi fora de casa, vai ser muito divertido e saudável para os dois, o que fortalecerá os laços de amizade e confiança entre você e o seu melhor amigo.

 

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: