Destruição de móveis e objetos

Publicado por Redação0

Destruição de móveisAs pessoas que tem cães sabem bem sobre o problema recorrente de destruição de móveis e objetos, principalmente quando os cães ficam a maior parte do tempo dentro da casa do dono. Muitos acreditam que quando ocorre esse tipo de situação é o cão que tem um perfil destruidor ou desobediente, mas não é verdade.

Fato é que todos os animais e, inclusive os cães, têm por natureza mastigar objetos e destruir coisas. Isso ocorre por vários estímulos e motivos: tédio, ansiedade, coçar a gengiva, limpar os dentes ou falta de atividade mental ou física. Deve-se respeitar a natureza deles.

Uma solução é deixar o cão o mais ocupado possível, interaja com ele, brinque, leve para passeios e corridas, deixe sempre um osso ou uma bolinha para mastigar a disposição, além de alguns brinquedos educativos que podem ocupar sua mente. Uma dica é também tentar educar o cão para não mordiscar objetos da casa impedindo-o sempre que for fazer e dando algum outro objeto específico, como uma forma de mostrar que aquele objeto é permitido. Assim, com o tempo, ele irá entender o certo e o errado.

Porém, se o dono tem uma rotina árdua de trabalho e mal fica em casa para dar atenção ao seu cão, o ideal é que outra pessoa o faça supervisionando ou evitar deixar o cão no ambiente interno. A dica é deixá-lo na área de serviço com a maior quantidade de brinquedos educativos possível, assim ele se sentirá mais seguro e menos entediado para se aventurar destruindo coisas.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: