Cuidados com os filhotes

Publicado por Redação0

Cuidados com filhotes

Cuidados com filhotes

A vacinação de filhotes é algo muito importante para que sua saúde seja mantida e, por isso, o dono de filhotinhos de cães precisam ter muito cuidado e manter a vacina do pet em dia.

Embora a cadelinha passe para os filhotinhos várias células de defesa, das mais diversas doenças, essas células têm uma vida muito curta. Não é possível estimar quanto tempo ao certo elas ficarão no organismo do filhotinho, mas sabe-se que a partir dos 45 dias de vida, a maioria delas começa a morrer, ou seja, o filhote começa a ficar desprotegido. Por isso, aos 45 dias de idade o filhotinho precisa receber a primeira vacina de sua vida.

Depois disso, há dois reforços ainda enquanto filhotes. Esses servem para garantir que o filhotinho consiga realmente produzir a quantidade de células necessárias para ser considerado protegido.

Embora a vacina seja injetável, a ação dela não é imediata. Para que ela já tenha feito todo o efeito esperado demora 15 dias, ou seja, o filhote só estará totalmente protegido depois de 15 dias de ter recebido a última dose da vacina. Por exemplo, se a última dose foi dada com 90 dias de vida, ele estará totalmente protegido apenas com 105 dias de vida.

Por isso, é importante que ele não seja colocado em contato com riscos, com vírus e bactérias, antes desse período. Como fazer isso? Não saia para passear antes de ele ter tomado todas as vacinas e dos 15 dias depois da última dose ter passado. Não deixe que ele tenha contato com cães estranhos ou doentes, principalmente durante esse período.

Com esses cuidados, tudo dará certo e ele ficará bem.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: