Como fazer 5 equipamentos para treinamento de agility

Publicado por Redação0

Se você quiser iniciar seu cão no treinamento de Agility vai ser necessário atender a alguns quesitos, que descreveremos no post 5 quesitos para iniciar seu cão no Agility, uma das dicas é para que você faça os próprios equipamentos. 

Os equipamentos são simples, encontra-se com razoável  facilidade em pet shops maiores, mas nada que não se consiga fazer com baixo grau de dificuldade. Hastes de bambu são muito comuns em cidades do interior, você vai precisar de várias delas.

AgilityConjunto de pneus Agility
Uma dos obstáculos  de agilidade para cães é o que inclui a roda e duas hastes para manter o pneu suspenso na altura correta. Se considerarmos um cão de porte médio, o aro deve ficar suspenso a 55 cm do solo.

Material: duas toras de bambu de 1 metro de comprimento e cerca 7cm de circunferência é mais que suficiente, 1 bambolê ou pneu de bicicleta aro 20, arame.

Modo de fazer: Serre a base inferior  das estacas de bambu em forma de chanfro, de maneira que facilite que você finque as estacas no terreno gramado com mais facilidade – você vai precisar de uma marreta para isso-, o diâmetro do bambolê vai ditar a distância entre uma estaca e outra. Posicione a base inferior do pneu ou bambolê a 55cm do solo e fixe as laterais ao bumbu usando arame ou fita adesiva.

Jogo de duas barreiras para Agility
Jogo de duas barreiras para salto também é uma das provas de agilidade para cães.  Tenha em mente que o equipamento é tão simples quanto o conjunto de pneus. Consiste em você montar um H usando três hastes de bambu. Considere que cada haste deve ter 1,5 m de comprimento. A distância entre elas deve ser de no máximo 1,20m.. Então amarre-a com arame no máximo a 1m do chão no sentido horizontal. Aqui é melhor que se use arame e não aperte muito, você pode precisar regular a altura até que seu cão fique craque no aparelho.

Normalmente a prova é constituída por dois conjuntos desses em sequência.

Slalom para Agility

Slalom Com este artigo o seu cão realizará a prova do slalom . O equipamento tradicional de Agility é constituído por 12 barras fixadas ao gramado verticalmente . Novamente você vai se valer das estacas de bambu, onde mesmo com os portes variados de cães, estacas de 1,5 m são suficientes para que se fixem e sobre espaço.  A separação entre as barras deve ser de entre 50 e 65 cm. Treine muito seu cão entre 8 e 12 barras e lembre-se que hã uma penalização quando o cão deixa passar algum dos intervalos no zig-zag.

Túnel pequeno Agility
As dimensões para prova do túnel curto para cães são entritas 198cm x 40 x 40 cm É um túnel para iniciação, para cachorros ou cães pequenos. Esta é uma das provas para cães mais divertidas, mas é um pouco mais chatinho de se fazer. Você vai precisa de vários aros de 40cm de diâmetro, estes podem ser feitos de arame revestidos de tecido, 5 aros são suficientes para os 1,98cm da prova, dispostos com 40 cm de distância entre os mesmo.

É necessário um tecido um pouco mais resistente para revestir, por conta das unhas do cão, então descarte tecido tipo TNT e procure investir em nylon. Basta pensar num tudo de tecido.

Túnel comprido Agility
O túnel largo obedece as mesmas regras de confecção do túnel pequeno, porém considere as medidas de 525 x 60 x 60 cm.

 

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: