Como aplicar remédios em seu cachorro?

Publicado por Redação0

cachorro amigoDar remédios para o cachorrinho de estimação, nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos deles ficam bastante agitados e até mesmo se escondem do dono, para fugir da hora do remédio. Porém, com algumas técnicas e dicas, você conseguirá dar o remédio indicado pelo médico veterinário no horário certo.

Se a medicação for líquida e oral, pegue uma seringa limpa para ajudar na administração do medicamento. Coloque o total a ser administrado ao pet na seringa, sem agulha. Se o cachorro for muito grande e ativo, coloque-o em uma guia e para alguém segurá-lo. Se ele for mais dócil e obediente, sozinho você conseguirá dar a medicação. Segure a cara do animal e coloque a seringa com a medicação sem a agulha, no canto da boca, por dentro da pele lateral e libere o remédio aos poucos para que ele possa engolir. Fazendo assim ele não terá como deixar cair todo o remédio da boca.

Caso você precise medicar o animal com um comprimido, coloque-o no meio de um alimento que ele goste como a ração úmida em lata, por exemplo. Lembre-se de deixar o comprimido bem escondido no meio do alimento, para que o cachorro não perceba, caso contrário ele cuspirá. Se você não tiver nenhum alimento que possa colocar o comprimido no meio, coloque-o direto na boca do animal. Abra a boca dele e coloque no fundo da garganta. Feche a boca do cão e deixe a cabeça voltada para cima até notar que ele engoliu. Antes de soltá-lo confira se o comprimido não está escondido no canto da boca. Muitos fazem isso e depois jogam o remédio fora.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: