Como acabar definitivamente com as pulgas

Publicado por Redação0

O que fazer quando nossos queridos amigos cães aparecem com pulgas – você sabe? Nem todo mundo sabe como lidar com isso e muitas vezes nem sabem o quão rápido elas se multiplicam e infestam os ambientes. Por esse motivo, temos algumas dicas de como acabar de vez com as pulgas do seu cachorro – porque amiguinho pulguento não dá para curtir, não é mesmo?

cachorro com pulgasPasso 1 – Limpar os ambientes infestados
A presença do seu pet dentro de casa quando ele estiver pulguento, pode causar a infestação de um ou mais ambientes, por isso uma boa e profunda limpeza será necessária. O uso do aspirador de pó é recomendado, mas o saquinho do aspirador deve ser jogado fora depois. Limpar bem tapetes e os cantos úmidos, onde elas geralmente se desenvolvem.

Passo 2 – Limpar o animal
Um bom banho com sabonete e xampu antipulgas, para começar. Quando for dar banho, comece pelo pescoço, assim evita que as pulgas fujam para a cabeça do animal. Após o banho, use um pente para pulgas, que irá arrancar as teimosas, que ficaram no animal. Recomenda-se o uso de coleira antipulgas ou de qualquer outro método – medicamento, pour on (aquele que se coloca na nuca do animal), sprays ou talcos.

Passo 3 – Limpar o canil e o quintal
A parte externa da casa e o canil devem ser lavados com produtos que ajudam a erradicar as pragas caseiras. Esses produtos podem ser encontrados em lojas especializadas e agropecuárias.
Não deixe seu cãozinho sofrer com esses parasitas indesejados, pois além de ser algo que o incomoda, também pode se tornar prejudicial à saúde do animal, causando varias doenças.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: