Comida caseira x ração: vantagens e desvantagens

Publicado por Redação0

ração ou comida?As pessoas, quando adquirem um cão, ficam na dúvida entre optar por ração ou comida caseira para alimentar o animal.

As rações oferecem algumas vantagens porque além de ser prática, são completas e balanceadas possibilitando todos os nutrientes necessários para manter a saúde dos cães. Existem estudos que comprovam que desde que a ração surgiu no Brasil, houve uma diminuição dos casos de filhotes com hipocalcificação dos ossos. Hoje em dia, a variedade é tanta que é possível encontrar no mercado uma imensa variedade de rações, separadas por faixas etárias e até por raças. Assim, é possível se aproximar da melhor escolha para cada cão.

Outros donos, em contraposição podem preferir uma dieta caseira, livre do processo de industrialização. Porém, é preciso ter cuidado com o tipo de comida que será servida ao pet. A comida deve ser balanceada e rica em vitaminas. É preciso destacar que comida caseira não é sinônimo de restos de comida, por este motivo este método é mais trabalhoso e exige mais tempo e dedicação. Caso optar por esta opção, a dieta deve ser estabelecida em um diálogo com um veterinário com experiência em nutrição.

A dieta preparada em casa previne distúrbios urinários e evitam alergia alimentar e doença renal crônica, além de agradar mais o paladar de cães principalmente aqueles mais exigentes.

Fica claro então que a escolha vai depender apenas da disponibilidade e do gosto do dono. Lembrando que o dono pode fazer um teste com ambas alimentações e optar por aquela que mais agradar ao seu cão.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: