Cães idosos

Publicado por Redação0

Cães idosos

Cães idosos

Os cães são mundialmente conhecidos como os amigos mais íntimos da gente e por isso também merecem todo o cuidado especial desde que nascem, pois assim como os seres humanos, o animal também sofre mudanças e envelhece a medida que a idade vai avançando e o corpo do bichano vai ficando mais debilitado e menos entusiasmado, flexível e veloz, além de ficar mais frágil, com a imunidade mais baixa e mais vulnerável a desenvolver doenças como diabetes e catarata, por exemplo.

Apesar do nosso pet favorito ter uma vida longa comparada a de outros animais domésticos, o seu cão também uma hora ou outra vai começar a obter os sintomas da velhice e precisar de atenção redobrada de seus donos para que possa envelhecer saudável e manter-se feliz.

Um dos cuidados primordiais que se deve ter é com a alimentação do seu cãozinho, pois a alimentação regrada vai garantir as vitaminas e substâncias necessárias para o metabolismo do animal. O ambiente também contribui e muito para o bem-estar do cão. O ideal é que ele possua um local mais confortável para relaxar e reabastecer as energias da melhor forma.

Não podemos esquecer também das vacinas! As vacinas são um papel importantíssimo durante toda a vida do animal, não só na velhice, já que elas combatem todas doenças e protegem a vulnerabilidade do animal.

Outros cuidados, como monitorar os tártaros, machucados e infecções que o animal possa vir a ter, bem como o seu peso e autoestima, também são primordiais para deixá-lo como ele merece estar!

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , , , , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: