Cães agressivos

Publicado por Redação0

A agressividade em cães é algo extremamente difícil de ser controlada, em muitos casos, mesmo com uma criação atenciosa e com carinho diário não é o suficiente para que seu filhote cresça e vire um cão calmo. Todos os animais possuem seus instintos e, no caso dos caninos, a agressividade é necessária quando se trata de animais selvagens, a estratégia adaptativa destes animais é serem agressivos para defender seus territórios e filhotes. Além disso, todos os caninos possuem hábitos carnívoros, o que os obrigam a caçar, os instintos de caça também são fatores que influem na agressividade dos animais.

agressividadeEstes instintos, na natureza, são necessários para a sobrevivência, mas eles são passados para todos os descendentes, inclusive a espécie criada para ser domesticada, os nossos cães. A dificuldade de se controlar um cachorro briguento está nestes instintos, lutar contra a natureza de um indivíduo pode se provar um grande desafio.

As recomendações dos especialistas são de sempre dar carinho ao seu cão, mas tomar cuidado para não mimá-lo, pois os filhotes crescem como crianças humanas, se você der muita liberdade eles, eles se posicionam como líderes do bando. Quando isso ocorre, este cão se sente em posição superior ao seus donos e outros cães e terão comportamento agressivo constantemente. Fatores estressantes como má alimentação, problemas de saúde, cheiros e sons desagradáveis também podem acarretar à agressividade de seu cão, bem como a presença de cadelas no cio em um território com muitos machos.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: