Cachorros precisam fazer exercícios físicos

Publicado por Redação0

passear com o cachorroFazer exercício regularmente controla a obesidade e seus malefícios. A prática esportiva reduz a ansiedade e faz o cérebro produzir endorfina. Vida sedentária pode representar sérios problemas à saúde. Lendo estas informações sobre a necessidade de atividade física, não conseguimos perceber a diferença da vida humana e a de um cão.

Se você deseja proporcionar uma vida saudável e feliz para seu pet, deve ter em mente que uma rotina de exercícios não poderá faltar. Para os cães, atividade física tem que ser de maneira natural não precisando de estímulos como petiscos. Carinhos ou um brinquedo já são o bastante. As atividades devem ser inseridas gradativamente e relacionadas a brincadeiras e a passeios. Além de ser uma ótima “desculpa” para você se exercitar também.

Se anda sem tempo, nas grandes cidades, existem boas opções de lugares e profissionais que se especializaram na prática esportiva canina. Além do adestramento, existem locais onde o pet pode nadar, correr, pular e interagir com outros cães.

Alguns cuidados

Cuidado. Antes de correr e brincar com seu cachorro por todos os lugares do mundo, fatores como idade, peso, metabolismo e aptidões de cada raça não podem ser esquecidos e qualquer atividade física sem acompanhamento profissional pode apresentar riscos seja para o cão ou para seu dono.

Se já possuí experiência na prática esportiva ou deseja treinar a próxima estrela do esporte canino, pesquise atividades como o agility, famosa no Brasil, ou modalidades ainda não tão difundidas como Canicroos ou Flyball que é a brincadeira da bolinha levada ao extremo.

 

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: