Cachorros podem ajudar na terapia de pessoas

Publicado por Danilo Schwarz0

Diversos medicamentos e terapias são indicadas para o tratamento da depressão. Com toda a certeza a terapia que não deve faltar nessa fase é a convivência com um cão.

Estudos apontam que o cachorro, ou qualquer animal que a pessoa crie algum tipo de afeição, aumenta o nível de confiança e interação da pessoa doente com o resto do mundo. O cachorro tem um grande poder de fazer qualquer pessoa, seja o estado físico ou emocional em que se encontra, esboçar um sorriso.

Cachorros podem ser ótimos terapeutas

Mila

A pessoa em tratamento deve ter esse companheiro canino para poder ter com quem se preocupar, divertir-se e dividir momentos enquanto está sendo preparada para “viver a vida fora de casa”.

São vários os relatos de pessoas que ganharam novamente ânimo de viver, tendo o convívio com animais de estimação. Incentive as pessoas a terem esse companheirismo extra e verão que muitas alegrias surgirão.

Conversei com a Dona Maria Lúcia, 82 anos. Ela quebrou o pé dez anos atrás, entrou em depressão e conseguiu levar a vida novamente com alegria com a chegada da cachorrinha Mila. Dona M. Lúcia criou novamente vontade de viver, vontade de cuidar da nova integrante da família, que traz para ela muitas alegrias, todos os dias. “Ela me deixa feliz só de estar por perto”.

Não há nada na vida que o amor não cure. Crie amor por um bichinho, e deixe essa terapia amiga lhe ajudar a superar qualquer problema de ordem emocional.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: