Cachorro que late muito: o que fazer para acalmar seu amigo barulhento?

Publicado por Redação0

Latir é o principal meio de comunicação dos cães, porém a sonora voz dos cachorros não deve ser lida apenas como um incômodo.

Nesta manifestação comunicativa, o animal pode indicar diferentes necessidades e estados de humor: avisar situações estranhas, manifestar contentamento, cumprimentar, socializar com outros cães dentre outros eventos.

O primeiro passo para tentar controlar seu amigo barulhento é diagnosticar o motivo dos latidos. Algumas perguntas dão pistas essenciais para descobrir o motivo:

– os latidos ocorrem em que horário?
– para quem (ou o quê) o latido é direcionado?
– o latido é diferente daqueles que você já ouviu?
– há outros cães por perto com o mesmo comportamento?

Com estas informações em mãos, são indicadas algumas atitudes. Uma delas pode ser tentar fechar a boca do animal de forma gentil, se o latido não demonstrar agressividade do animal.

Outro caminho pode estar em mudar o seu cão de local, para um lugar mais tranquilo e silencioso. A solução, no entanto, pode ser completamente oposta, já que o seu cão pode estar um pouco entediado, precisando de sua atenção e cuidado.

Você também pode tentar brincar com seu cão jogando uma bola para que ele mantenha a boca ocupada. Se possível, faça passeios regulares com ele.

Treinar o seu cão para latir apenas quando solicitado também pode ser o caminho. Isto exige treinamento e paciência. As recompensas são o dispositivo ideal para auxiliar neste processo.

O maior conselho, no entanto, é procurar a ajuda de um profissional. Ele te auxiliará em um diagnóstico mais preciso e indicará práticas que ajudarão a controlar o latido eufórico de seu melhor amigo.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: