Cachorro quando é contrariado morde o próprio dono

Publicado por Redação0

raça poodleSempre se ouve por aí que muitos cães são agressivos e mordem sem motivo algum não só pessoas desconhecidas, mas o próprio dono. Apesar de muitas pessoas acreditarem nisso, dificilmente isso acontece sem motivo. Veterinários e entendidos no assunto afirmam que é muito raro cães que mordem sem razão. Na verdade, segundo especialistas, isso apenas ocorre quando o cão tem desvio de comportamento de ordem genética, o que significa maus cruzamentos ou se tiver alguma doença neurológica que permita esse tipo de comportamento.

Se o cão não tiver nenhum desses problemas, dificilmente ele irá morder sem motivo. O sentimento de agressividade de alguns cães só aparece quando o cão se sente ameaçado, se defendendo e não como forma de ataque. O cachorro tem reações violentas, na maioria das vezes, para defender seu território, seu dono ou sua fêmea. Também pode acontecer quando ele se defende e reage a um ataque físico de outros animais, quando sente algum tipo de dor ou quando está com medo.

Nos casos em que o cão morde sem motivo, podem ser amenizados mostrando mais confiança, não avançando no território delimitado do cão e estabelecendo a hierarquia do dono e do cachorro. A solução é reestruturar a relação de liderança e mostrar que quem manda é o dono e fazendo o cão ter um papel de obediência em relação ao líder e isso pode ser feito estabelecendo regras, incentivando e recompensando bons comportamentos e reprimindo maus comportamentos, assim como era feito quando eles eram filhotes.

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: