Alimentação vegetariana para cães

Publicado por Redação0

cachorro com a panelaMuitos vegetarianos optam por expandir sua dieta natural para seus animais, trazendo benefícios da alimentação vegetariana aos seus bichinhos. Para a maioria dos animais, uma dieta saudável é baseada nos nutrientes adequados e não nos ingredientes.

A diferença entre a saúde de um cão vegetariano e a de um que se alimenta de carne é notável. Praticamente todos os benefícios da dieta vegetariana para humanos valem para cães.
A transição para a dieta vegetariana deve ser feita com cuidado, atenção e acompanhamento veterinário.

Existem rações vegetarianas disponíveis no mercado, mas é preferível oferecer comida caseira. Isso pode ser trabalhoso, mas garante que o alimento de seu cão não possua produtos químicos ou seja de baixa qualidade. Muitas rações industrializadas são feitas com restos de produtos voltados ao consumo humano. O preparo caseiro das refeições diminui o teor de ativos e os riscos de torção gástrica, além de possuir mais água e nutrientes benéficos ao organismo.

Alterne os ingredientes e ofereça uma dieta balanceada para eliminar possíveis deficiências ou excessos nutricionais. Também é necessário o uso de suplementos, como a taurina, um aminoácido encontrado em tecidos animais cuja ausência pode levar à insuficiência cardíaca.

Existem receitas especiais para filhotes, mas ainda não há uma receita determinada para fêmeas prenhas ou lactantes. Cães com grande consumo de energia devem receber doses maiores de alimentos ricos em carboidratos.
Não é recomendável oferecer uma alimentação vegana aos cães pois não eles não são herbívoros e essa restrição pode causar diversos problemas nutricionais.

 

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: