Adube sua cidadania

Publicado por Danilo Schwarz0

dog“Adubar a terra nada mais é do que colocar nutrientes no solo, para que as plantas possam crescer firmes.” Essa foi a última frase que escutei de alguém na rua, enquanto seu cachorro terminava de fazer suas necessidades básicas. Confesso que achei uma frase muito interessante e quase convincente, até eu atolar o pé em algum adubo recém colocado em um monte de mato próximo á calçada. Lembro-me que nesse dia fui arrastando o pé (literalmente) até a faculdade para tentar me livrar do desastre, fiz a prova mais preocupado com o cheiro que estava se espalhando pela sala de aula do que com o teste e voltei para casa para limpar o tênis.

Algumas pessoas consideram levar cocô de pombo na cabeça, ou pisar no número dois de algum cachorro, sorte. Eu considero mais do que azar, considero uma grande falta de respeito com o próximo. Alguns segundos e o seu dia inteiro pode ser arruinado, e a culpa não é do cão e sim do dono, que com certeza precisa passar por algo assim para aprender a recolher as necessidades do seu cão.

Não existem justificativas que possam ser consideradas quando o assunto é não recolher o cocô que o seu cachorro fez. Em primeiro lugar o adubo natural é composto principalmente por casca de frutas e legumes, e fezes de animais que possuam uma alimentação herbívora. Em segundo, o cocô do seu animal de estimação, assim como o nosso, pode transmitir diversas doenças como por exemplo o bicho geográfico.

Recolher as fezes do cachorro que você levou para dar uma volta não é motivo de vergonha e sim de cidadania, então leve com você pelo menos duas sacolas plásticas (ou quantas forem necessárias, por que de que adianta recolher uma vez e as outras não?) e jogue esta sacola em alguma lixeira próxima, porque deixar a sacola cheia de cocô no chão, é literalmente armar uma bomba.

Ajude as pessoas a caminhar sem terem que ficar olhando para a grama, a chegarem tranquilas no emprego, e a não proliferação de doenças. Erga a cabeça, pegue o cocô do seu cachorro com orgulho e pare de adubar o caminho dos outros com o que não presta e adube a sua boa vontade com o próximo.

E você, já passou por alguma situação constrangedora pisando em cocô de cachorro na rua?

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , ,

Comente |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: