A solução para o seu cão fazer xixi e cocô no lugar correto

Publicado por Redação0

shutterstock_85330534A relação entre animais e humanos às vezes fica um pouco estremecida. Imagine você chegar em casa, depois de um dia estressante e cansativo e ver sua casa com xixi e cocô por todos os lados. Infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas, que vivem uma verdadeira batalha, tentando ensinar seu amigo a fazer as necessidades no lugar certo.

Amor e persistência são as palavras chave para ajudar seu animalzinho a entender o certo e o errado, na hora de fazer suas necessidades. Antes de tudo, é preciso ter em mente que, os animais, apesar de se mostrarem muito inteligentes, são diferentes de nós humanos. Assim, para ajudar o cachorrinho a defecar no jornal ou mesmo o gatinho a fazer suas necessidades na caixa de areia, é preciso de certa forma, pensar como ele.

Os animais fazem associações, geralmente se resume em causa e consequência, ou seja, ele faz o xixi no local certo e você dá um petisco. Esse processo envolve erros e acertos, por isso é necessário o máximo possível de paciência. Assim, mostre ao seu animal o local certo de fazer suas necessidades e cada vez que ele acertar, faça a maior festa com ele, deixe-o sentir que você está feliz e ofereça um petisco. Essa atitude é melhor que a punição.

Além disso, é preciso manter limpo os locais, existem produtos anti odor que ajudam na limpeza e outros que lembram o cheiro do xixi e pode ser usado no jornal, tapete higiênico ou mesmo na caixa de areia. Assim, com amor e paciência, seu animalzinho vai começar a compreender, no tempo e do jeito dele, o que te deixa triste ou feliz. Tenha a certeza que eles amam te fazer feliz!

Junte-se a nós! Deixe seu email e receba novidades animais!
Placeholder Placeholder

Tags , , , ,

Comente |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(required)
(required)

A- A A+

Options

Layout type:

liquidfixed

Layout color: